O surrealismo que une Alice a mim

terça-feira, 6 de abril de 2010

Alice e eu: tudo a ver

Você deve querer saber então o que eu espero disso afinal? Bem, a ideia principal é utilizar esse veículo como meio mais dinâmico para desabafar com amigos que estão distantes, discutir questões relevantes para mim ou para qualquer outro (fato ou não), mas sem levar nada tão a sério, atualizar os amigos sobre mim, minha vida ou, quem sabe, até tirar um pouco de sarro de minha própria existência, de repente, penalizar-me com ela mesma, sobretudo, rir da desgraça alheia e de minhas próprias agruras. Enfim... bagunçar o inferno.

O por quê do nome? Olha... Acredito que eu e a 'oxigenada' da Alice, da literatura mundial, personagem criada por Lewis Carroll, temos coisas muito em comum. Tirando aquele aventalzinho (over) que ela usa, vivemos em tempos surreais, de viagens insólitas, capazes de nos criar sentimentos estranhos e de nos transportar a experiências extenuates que nos leva pensar, preguiçosamente, em tentar achar respostas (in)exatas dentro de uma "lógica do absurdo", como os sonhos.

Depois de cair em uma toca de coelho, a pequena oxigenada se depara com criaturas peculiares e antropomórficas (adoro!). Não demora muito, a bonita se percebe capaz de fazer alusões satíricas dirigidas aos amigos, tal qual sempre faço também (a lôca! - Hahahahaha). Pois bem, agora é chega a hora de me confrontar com a gorducha da Rainha de Copas, para tentar achar o caminho de volta para o mundo real, ou encontrar a cura de toda essa esquizofrenia sadia que todos acreditamos ter/ser em certos momentos da vida. Acho que terei muito trabalho daqui por diante.

Um cheiro da Ju. Até a próxima!

7 comentários:

  1. Adorei o texto de abertura. Estarei sempre por aqui.
    Matt

    ResponderExcluir
  2. Já sabe que ela se deu com a proposta, mas sabes como elas são...vais ser obrigada, eu disse obrigada a ir dar uma passadinha no meu cantinho...anota aí.

    http://suecosta.wordpress.com

    Te espero lá, e te vejo aqui sempre e

    BEIJO PRA QUEM É TRAVESTI!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal,

    adorei!!!

    sua fã sempre,

    verinha

    ResponderExcluir
  4. acerca do teu comentário, babe: o meu maior questionamento é se isso não é um indicativo de algo que ainda vai piorar… eu creio que esse sistema do capitalismo tardio, como já disse um ótimo pensador, fredric jameson, pode ficar ainda mais estranho, visto que mais e mais freonteiras estão caindo e novos mercados alvo surgem. perigoso.

    a sue comenou lá no blog tb. vou ler agora o seu texto de abertura, mas seja bem vindo outra vez para o mundo dos blogs. :D

    ResponderExcluir
  5. sobre o seu texto: estou lendo baudrillard e só penso em como buscamos uma forma de sair dessa hiper-realidade. pena que poucos buscam esse caminho.

    ResponderExcluir
  6. Que a realidade vivida seja mais um pesadelo... Acredita no poder.Hehehehhe. Bjs e te joga!


    Maykon

    ResponderExcluir
  7. Até q enfim achei este bendito blog. rsrs
    Muito fina vc eim?!
    Vou acopanha-lo por aqui. bjnaboca

    ResponderExcluir